Programa Recomeço

recomeco_aniver

Contatos com o Programa Recomeço

Para obter informações e tirar dúvidas sobre o programa:

– Facebook: https://www.facebook.com/programarecomeco

– Disque Recomeço 0800 227 2863

Programa Recomeço/ Novidades

– Recomeço Família: o novo programa está orientando os familiares que sofrem com a doença de seu ente querido, oferecendo informações importantes e apoio psicológico, esse trabalho está sendo realizado nos 11 postos dos CICs (Centro de Integração da Cidadania) e no CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas).

– Reinserção Social: a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e o CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), deram oportunidade de trabalho e de capacitação profissional, inicialmente para 40 dependentes químicos em recuperação aptos para trabalhar.

– Agentes Comunitários atuando na rua: diariamente 80 agentes sociais e de saúde fazem abordagens nas ruas próximas da cracolândia, facilitando o acesso dos dependentes químicos ao tratamento médico e se necessário à internação.

– Acolhimento CIEDS: a Organização Social CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) atua no Programa Recomeço com o projeto “Espaço de Acolhida e Fortalecimento de Vínculos Familiares” um dos trabalhos realizados pelo grupo, por exemplo, é o manejo com o fortalecimento de vínculos e o acompanhamento e monitoramento aos familiares dos dependentes.

– Convênio Firmado: a Secretaria da Justiça e a Febratc (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas) assinaram no mês de abril, um convênio com 09 comunidades terapêuticas garantindo 240 novas vagas de acolhimento aos dependentes químicos, aumentando assim, o número de vagas em 20 unidades credenciadas no Programa Recomeço.  As comunidades já faziam parte do programa junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e agora passam a integrar o convênio com a Secretaria da Justiça.

Parceria das Secretarias

Outro feito digno de destaque no Programa Recomeço é a união das Secretarias.

Durante essa trajetória, a parceria das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Social com o secretário Rogerio Haman, da Saúde com o secretário Dr. Davi Uip e da Justiça da Defesa da Cidadania representada pela digníssima secretária Dra. Eloisa Arruda, foi comprovada e um bom resultado obtido. Com essa união diariamente o Programa Recomeço vem se fortalecendo e se aperfeiçoando.

a) Manter os convênios que permitem o atendimento do Tribunal de Justiça, Ministério Público, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Defensoria Pública no CRATOD;

b) Oferecer os serviços do CIC no CRATOD;

c) Realizar o cadastramento das entidades de acolhimento social interessadas no Programa Recomeço;

d) Participar do grupo gestor do Programa Recomeço e das reuniões de organização, planejamento e ações do programa;

e) Organizar as vagas da frente de trabalho na Secretaria da Justiça;

f) Divulgar o Programa Recomeço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: