CT – Nova Jornada

Diploma COMAD CTNJ

 

Conheça a Comunidade Terapêutica:

https://www.facebook.com/novajornada

http://www.novajornada.org.br/

A COMUNIDADE TERAPÊUTICA NOVA JORNADA

Somos uma Comunidade Terapêutica especializada na recuperação de dependentes químicos do álcool e das drogas, funcionando na cidade de Avaré – SP, desde Abril de 2010. 
Aplicamos um método diferencial de trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Coordenador da Comunidade, o Psicólogo Pablo Kurlander, há mais de 16 anos.
Este método tem como base estrutural as diretrizes da FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas), e se baseia nos 12 Passos, assim como em princípios extraídos da Psicologia e da Espiritualidade, já que para recuperar um dependente químico apenas a abstinência não basta.
Se não houver uma profunda reformulação da personalidade, assim como da sua forma de vincular-se socialmente, e também a maneira de enfrentar a realidade, com as suas frustrações e decepções inevitáveis, a verdadeira recuperação não poderá acontecer.Os dependentes químicos que buscam apenas a abstinência do álcool e das drogas poderão beneficiar-se inicialmente com isto, mas a longo prazo poderão perceber, assim como os seus familiares, que muitos dos comportamentos e atitudes, formas de reagir perante as dificuldades e as contrariedades, permanecem iguais à época de ativa, o que compromete a qualidade de vida do grupo como um todo, e facilita também o processo de recaída. É o que chamamos de drogado seco.
Por isso, sem uma recuperação profunda e verdadeira, é muito difícil obter um resultado prolongado e satisfatório.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: