Vereador Comad

Tucão pede ao prefeito a criação do Conselho Municipal Antidrogas

 Internet

Preocupado com o crescimento do consumo de entorpecentes na cidade, principalmente entre jovens, o vereador e vice-presidente da Câmara da Estância Turística de Avaré, Júlio César Theodoro (Tucão-PP) solicitou ao prefeito Rogélio Barchetti, por meio de indicação apresentada na sessão camarária do dia 26/10, que seja criado na cidade o Conselho Municipal Antidrogas, o COMAD.

“O COMAD terá por objetivo principal o desenvolvimento de ações referentes à redução da demanda de drogas na cidade, pois temos visto constantemente notícias envolvendo nossos jovens com o tráfico e o consumo de substâncias entorpecentes. E uma grande prova disso foram as reportagens veiculadas em praticamente todos os veículos de comunicação, as quais abordaram a detenção de mais de uma dezena de adolescentes que vinham fazendo uso de drogas em uma das praças centrais da cidade”, argumentou Tucão.

Na minuta do projeto de lei (PL) a ser eventualmente elaborado pelo Executivo, enviada em anexo à indicação, o Vereador Tucão sugere que o COMAD deve integrar-se ao Sistema Nacional Antidrogas, o SINAD, criado pela Presidência da República em 1988 e que tem como uma de suas atribuições compatibilizar planos nacionais com planos regionais, estaduais e municipais, bem como fiscalizar a respectiva execução.

“Outro problema detectado em Avaré é a evasão escolar, que tem levado centenas de jovens às ruas, para a ociosidade, um fator que geralmente contribui para o aumento do consumo de drogas. O COMAD teria como uma de suas atribuições atrelar-se a outras entidades visando trazer os jovens que apresentam transtornos decorrentes do uso indevido de drogas, oferecendo recuperação e a reinserção ao convívio social”, destaca Tucão.

Para integrar o COMAD o PL rege que membros dos poderes públicos façam parte da diretoria, bem como representantes da sociedade civil e ainda membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Civil, Polícia Militar, SESI, SENAI, SENAC e ainda profissionais das áreas educacional, medicinal, comercial e industrial.

Fernando Silva, Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré

Um breve comentário: A cada dia que passa, me surpreendo um pouco mais com a mudança para melhor que o vereador Tucão vêm passando. De uns tempos prá cá, Tucão tem chutado sempre dentro. Parabéns!

…………………………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: