Apresentação

Conselhos Antidrogas no Brasil.

Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas

O Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad) é um órgão colegiado, de natureza normativa e de deliberação coletiva, responsável por estabelecer as macro-orientações a serem observadas pelos integrantes do SISNAD, em suas respectivas áreas de atuação. Integra a estrutura básica do Ministério da Justiça, que o preside.

O Conad desempenha os papéis político-estratégicos de assessorar o Presidente da República no provimento das orientações globais relativas à redução da demanda e da oferta de drogas no País e promover a articulação, a integração e a organização da ação do Estado.

Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas

O Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas tem por finalidade atuar como instância de assessoramento ao Governo do Estado na promoção de articulação, integração e organização do Estado para o desenvolvimento de programas de redução da demanda, dos danos e da oferta de drogas.

Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas

O Comad atua como instância de assessoramento do Governo local e de coordenação das atividades de todas as instituições e entidades municipais, responsáveis pelo desenvolvimento das ações referentes à redução da demanda e dos danos, assim como movimentos comunitários organizados e representações das instituições federais e estaduais existentes no município e dispostas a cooperar com o esforço municipal.

Deixe um comentário